sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Icterícias...


Estou estudando aqui e resolvi dar um tempo para postar um poema. Li no jornal que Religião é a terceira coisa que mais movimenta dinheiro no mundo. Escrevi-o há algum tempinho, mas é hoje que ele debutará para o público:









O Pagador de Promessas


Não escolhe fé nem credo.
Vende camisa com rosto
e músicas com a doce voz do cifrão.
Quer o do rico e o do pobre,
distribui granadas e fuzis Kalashinikov.


Emite milhares de passagens.
Belém, Aparecida, Jerusalém, Roma e Meca.
Reserva o hotel e enxuga a lágrimas
com o seu sudário de euro e dólares.


Grava o filme e vende o ingresso
com reserva on-line na primeira fila
ou com pipoca quente na sala de casa.
Vende as almas, faz dumping;
põe a salvação no pregão da bolsa de valores.


E lá vai passando o pagador de promessas,
de terno pelos corredores de shoppings caminhando 
e carregando sua cruz de isopor.







Um comentário:

  1. Eu tenho acessado o seu blog, e parabenizo pelas matérias! eu adicionei vc ao meu blog, faça o mesmo mano velho. Um abraço Ivanio Alencar - Faro Fino www.ivanioalencar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog