terça-feira, 18 de maio de 2010

Segundo passo

Fiquei surpreso com a quantidade de visitas do primeiro post : 93 ( tudo bem, eu devo ter entrado pelo menos umas 20 vezes!). Muito obrigado a todos pelo prestígio e pela paciência.
Gostaria que comentassem, pois cada crítica recebida é a certeza de que o próximo sairá melhor, e cada elogio recebido é mais um estímulo para continuar escrevendo.
Agradeço também ao Tércio pelo apoio( www.cardesir.blogspot.com). Eu sei que tem muita gente que escreve poesias ou textos em geral e acaba escondendo e reprimindo isso. Não faça isso! Não prive o mundo das suas criaçöes, compartilhe com a gente!
Bem, esse poema foi feito agora e vou logo postá-lo. Estou selecionando outros poemas para em breve postar aqui.



Ponteiros

O tempo é obra de Deus?
O tempo já foi posse de Deus...
Perdi a hora, e o tempo nos prendeu.

Maldita hora que inventaram a hora!
O relógio foi, sem dúvidas, a pior das invenções.
Criaram-se os atrasos, os horários.
Criou-se o tempo; e fomos ficando cada vez mais sem ele...

O tempo de dormir, de trabalhar, de amar
foi todo cronometrado, mensurado
e saqueado do homem por relógios e ampulhetas.
Todo ponteiro é uma forma de opressão!

Foi-se o tempo de se ter tempo!
O tempo não é dos Homens,
ele não é mais de Deus.
O tempo agora é dinheiro.
Já passei da hora, Adeus!

12 comentários:

  1. \ol.. gostei demais... vou te colocar nos meus links :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou tentanto descobrir a que escola literária tu pertences... hehehehe! Vou reler minhas apostilas de vestibular e em breve te direi isso! Hahaha... bjus, João... continua escrevendo!

    ResponderExcluir
  4. você deve ser modernista, afinal... escreve algo moderno! crítico...

    Muito bom joão! eee nada como jogar o tempo fora mesmo! HAHA

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ehhhh artigo de luxo, você é bom mesmo!! \o/
    To adorando isso tudooo... Bjosss queridoo!!! =******

    ResponderExcluir
  6. Muito bons os teus poemas
    virei freguês ^^

    ResponderExcluir
  7. Uma das melhores que já li... sério mesmo! Sua forma de se expressar por meio das palavras é um diferencial.

    ResponderExcluir
  8. Ah, John, não reclame das hora... Lembra de Caetano " és um senhor tão bonit, quanto a cara do meu filho, tempo, tempo, tempo, entro num acordo contigo, temp...".
    Tempo é coisa boa sim. E as horas só são más com aqueles que não conseguem com elas dialogar!! Tente negociar com os ponteiros... Eles sempre cedem um dos infinitos minutos que possuem guardados em seu mistério.

    ResponderExcluir
  9. .. Um dos meus Favoritos!!! é muitoo lindo..
    é perfeito.. é magnificoO..

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog