domingo, 23 de maio de 2010

416 postagens, já estou começando a me achar!

Bem amigos, fim de semana acabou e, assim como todos nós, o blog sai da sua gostosa folga e volta à atividade. Fiquei o fim de semana todo pensando em um tema para o poema da próxima postagem e não consegui encontrá-lo. Mas encontrei um tema de que eu com certeza não queria tratar (nesse sítio aqui). E é sobre isso que o poema abaixo discorre.
Falando de assuntos extra-blog, haverá um concurso de poesias para o SALÃO DO LIVRO a ser realizado em Santarém no mês de junho. As inscrições acabam dia 28 (sexta) e eu inscreverei um texto meu. Ainda não sei qual é, por isso queria que vocês decidissem. Comentem com a sua opnião: qual poema desse blog merece participar desse concurso?
Até a próxima.




Amor não se escreve

Falar de amor em um poema é perigoso
quando este se torna público.
Poemas de amor de verdade são sempre escondidos,
reprimidos, jogados fora,
ou dados de presente: confidenciais, perfumados e anexos a cartas.
Os bons poemas de amor são feitos para somente uma pessoa entender.

Já outros, nem tão sinceros e privados,
têm sempre as mesmas rimas:
-dor, amor; paixão, coração.
São clichês, lugar-comum
e cabem em qualquer redondilha.

O mundo não quer - e nem deve -
saber dos teus sentimentos:
O que sentes é teu, não dos versos.
De amor se conversa com quem se ama,
e nunca com um caderno.

11 comentários:

  1. Concordo qnd dizes que falar de amor eh perigoso, qnd este se torna exposto... realmente é verdade... os amores mais sinceros que jah vi são os mais ocultos ou pelo menos os mais quietos, mais calmos, sem aquela necessidade de gritar pra todo mundo... mais uma vez PARABÉNS!



    P.S: Só acho que tu podias ter comentado que eu tive a participação na idéia... a qual tu não gostaste e justamente por isso fizeste o contrário do que te falei... kkkkkkk!



    Beijos, João!

    ResponderExcluir
  2. Os homens sempre souberam conquistar as mulheres (hodiernamente nem tanto)...como amante de poesia, esse blog ficará registrado nos meus favoritos. "O que sentes é teu...", mas podemos expressar aqui. Parabéns pelo blog, parabéns pelo poema postado (neste). Luciana Alves.

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh... acabei de te falar no MSN, mas pra registrar a todos... meu voto vai para "Sábia praticidade"! EXCELENTE! Num concurso de poesias, nada melhor do que colocar um poema que fala da própria poesia, valorizando-a de uma forma tão peculiar como tu fizeste! Pra tu se achares mais um pouquinho... hahaha... pra mim, um poema digno de mestre! lol

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse teu lado...parabens... bjos

    ResponderExcluir
  5. Como disse, tu fostes altamente modesto na sua descrição! Parabéns João, teus poemas são ótimos! Meu voto também vai para " Sábia praticidade". Saudades de ti, bicho. Fique bem e continue escrevendo :*

    ResponderExcluir
  6. "Ponteiros" eu achei esse muito bom, vai com tudo João, sucesso total!! ;*

    ResponderExcluir
  7. "Os bons poemas de amor são feitos para somente uma pessoa entender."
    Muito bom...

    E meu voto vai também para "Sábia praticidade".

    você é fera :*

    ResponderExcluir
  8. Tudo de Bom. Meu voto é pra ''SÁBIA PRATICIDADE!''
    :)

    ResponderExcluir
  9. Profundamente profundo...
    Realemte os poemas de hoje (tirando os teus), tem muito aquela coisa infantil de combinar o som das palavras, deixem isso pras músicas, os sentimentos tem de ser expressados de forma livre e sem intervenções... sejam elas quais forem!!

    ResponderExcluir
  10. Caro, João...
    Tenho de discordar. Creio que se fala fala sim de amor sincero em versos... e daqueles genuínos. Cabe ao poeta, por metáforas, com uso de paradoxos, mascarar, subtender, dizer tudo sem nada verdadeiramente revelar... É um jogo que gosto de praticar, meio gato e rato, uma isca aqui, outra lá.

    ; )

    ResponderExcluir
  11. .. JoãoOo é PerfeitoOo! Parabéns..

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog