segunda-feira, 17 de maio de 2010

Olá gatos pingados!
Esta é a estréia desse blog. Aqui neste sítio eletrônico vocês terão acesso a algumas produções textuais minhas - ou às vezes de algum colaborador - e, esporadicamente, alguma discussão sobre qualquer outro assunto - Copa do Mundo, Flamengo, Universidade, e etc.
Selecionei para início de conversa um poema meu feito há alguns meses atrás. Aí vai ele:


Anti-matéria

Desde a sétima série,
meus cadernos tem dezenove matérias.
Sua última divisão não é matéria
- e nem feita de matéria -
é obra do etéreo, do impalpável,
dos sentimentos; não dos sentidos.

E suas folhas sempre vão se esvairindo...
Dobradas para namorada, pretendente,
para amigo dar risada
ou mutiladas em bilhetinhos,
recados, endereço, telefones e integrantes do departamento.

Em semestres mais poéticos,
foram invandindo os vizinhos "espanhol", "inglês",
"religião" e "habilidades em comunicação"
e esperam fim mais digno
que uma estante ou coleção.

8 comentários:

  1. Poeta... Vai em frente, e não deixa de atalizar!! Poderias escrever em prosa também. Que tal ressucitar uma das velhas redações??

    ResponderExcluir
  2. quero ler as outras creaciones desse flamenguista chato.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, amei!
    Ta de parabens.. Continua atualizando!

    ResponderExcluir
  4. Parabénnns João,vou ver sempre! :*

    ResponderExcluir
  5. Aeee, querido John... adoreiiii... continue escrevendo! Esse teu jeito irreverente de ser é o teu diferencial... Congratulations! =)

    ResponderExcluir
  6. Boaaaaa artigo de luxoo!!! Gosteeei.. Mas evita textos sobre o flamengo.. Está alto nível aqui, vê se não estraga! huhuhuhuhu Beijãooo queridoo =*****

    ResponderExcluir
  7. legal
    gostei e me fez lembrar que eu tinha um caderno pra 19 materias que eu perdi na minha segunda semana de aula...foi um alivio.

    ResponderExcluir
  8. 19 matérias? Interessante ler isso aqui. Porque daí fiquei pensndo se meus alunos de biologia usavam o final do caderno para tal fim? O mais interessante foi que só pensei nisso agora, rsss... vou voltar mais vezes a esse blog, talvez eu descubra quem jogou minhas lagartas para as galinhas, quando eu tinha 12 anos... Brincadeiras à parte, você escreve...a gente lê.

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog