domingo, 29 de agosto de 2010

Novos tempos

Duas críticas de leitores me chamaram a atenção ultimamente. o Gil Serique disse que devo me censurar menos, me soltar mais, ter menos vergonha do meu público. A Nicolly Guimarães disse que eu já tenho meu estilo próprio de escrever, que já identificaria um poema meu entre muitos. Não importa qual é a crítica (se é esculacho, conselho ou só elogio), sempre se evolui mais depois de saber o que os outros pensam de si. Então, se expresse mais, diga o que você pensa de mim. Os comentários estão abertos.



Vocabulário facial


Teu Vocabulário facial é de poucas palavras,
que meia basta para os bons e maus entendedores.
Só se vê no teu rosto suas figuras de linguagem e onomatopéias
.
Teu dialeto não é difícil de perceber, nem fácil de se decifrar.

Tuas fásceis não fascinam nem apavoram.
Não oprimem com o fascismo dos teus caprichos,
nem se rendem ao fascínio da tua escravidão eterna.
Teu vocabulário não se soletra e nem se externa.

Não me dirija mais a palavra com as rugas da testa!
Nem com as asas do nariz ou com o canto da boca.
As frases continuam soltas no teu rosto sazonal,
e eu, preso; nesse vocabulário facial.

9 comentários:

  1. "Não importa qual é a crítica (se é esculacho, conselho ou só elogio), sempre se evolui mais depois de saber o que os outros pensam de si." totalmente verdade! esse poema é um dos melhores, sério

    ResponderExcluir
  2. acho que esse texto foi o que representou mais esse teu momento, de descobertas e novidades...em relação ao blog aqui.Parabens meu amigo, estarei sempre aki, viu.

    ResponderExcluir
  3. quem parabeniza esse blog tambem parabeniza o top designer tulio lacerda!

    ResponderExcluir
  4. Evoluindo...otima definição.parabens...

    ResponderExcluir
  5. João, quando tu tinhas uns 7 anos e dizias para mim "tia, é que 512 + 110 é 622, ou 327+250 é 577" eu já sabia que ias dar no que deste. Você é demais, os seus poemas são lindos, todos retratam o próprio criador! A tua observação sempre foi minunciosa, consegues ver um mundo de interioridade através de uma face. Parabéns. Maria Clara

    ResponderExcluir
  6. Fascinada! Parabéns, João, consegues surpreender a cada nova postagem! Mas essa foi realmente marcante, ao menos para mim! O Blog está demais!

    ResponderExcluir
  7. "As frases continuam soltas no teu rosto sazonal,
    e eu, preso; nesse vocabulário facial."


    Demais! Adorei! Parabéns!

    Bjus! =D

    ResponderExcluir
  8. Belo texto, teu estilo me agrada muito.

    ResponderExcluir
  9. Tu me surpreendeste.
    =]
    gostei.
    beijo, beijo...

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog