segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quem é o craque do Brasileirão?!

Nas redes sociais, nos cafézinhos das repartições públicas, nas mesas de bar e nas filas do Brasil inteiro não se fala em outra coisa a não ser o Campeonato Brasileiro. O melhor torneio de futebol (e mais equilibrado) do planeta tem ganhado contornos de genialidade nos últimos três anos, principalmente por ter voltado a ser uma grande constelação das mais brilhantes estrelas, e não apenas um celeiro de craques mirins.
Se você assistisse ao Brasileirão alguns anos atrás, iria notar uma coisa. Haveria um time bom e equilibrado e diversos outros times bagunçados. Logo, seriam presas fáceis para um pai severo que doutrinava um por um dos seus filhos e ganhava o certame sem dificuldades. Exemplos disso foram o Atlético Paranaense em 2001, Cruzeiro em 2003 e São Paulo em 2006-07. Os time brasileiros eram formados basicamente por jovens das categorias de base prontos para serem vendidos pro primeiro clube europeu que aparecesse e velhos medalhões com 35 anos para cima, prontos para sugar o dinheiro do clube sem jogar nada.
Porém, desde 2009, com Adriano e Ronaldo de volta ao Brasil, voltamos a era dos grandes craques. Cada grande clube tem seu grande craque de estirpe planetária. Pode conferir. E cada um deles é candidato a craque do Brasileirão. Será esse craque Ronaldinho Gaúcho com sua pura malícia, Neymar com seu talento e irreverência, Fred com seu faro de gol e técnica apurada, Liedson com sua leveza, Loco Abreu com sua frieza ou Felipe com sua experiência?
Eu já elegi o meu grande craque deste ano. Ele que deixou tudo tão empolgante e tornou nossas segundas-feiras mais cheias de assunto. O grande jogador deste ano chama-se IMPONDERÁVEL. O que ele tem jogado não é brincadeira. Já aprontou cada uma... ele está sempre com a mesma regularidade, e cada gol, cada toque ou cada jogada sua é sempre um deleite para os apaixonados pelo esporte bretão. Foi o imponderável que fez Anselmo do Atlético Goianiense ter uma noite de Zico contra o Flamengo no Engenhão, e o mesmo que fez Ronaldinho e Cia fazer o melhor jogo da história contra o Santos na Vila. Ele que fez o goleiro reserva do Bota fechar o gol no Pacaembu e ainda deu dois desvios para os gols do seu time sobre o Timão. Foi o Imponderável que fez preleções fantásticas no vestiário do América-MG contra o próprio Corinthians, Fluminense, Vasco e Botafogo, transformando um time “peso-morto” em máquina mortífera da reta final. O imponderável que fez um time brilhante no primeiro semestre como o Cruzeiro se tornar o saco de pancadas do Brasil. Ele está sempre desviando uma bola, dando um chutão que termina em gol, transformando o cabeça-de-bagre em craque com uma jogada linda e o craque em perna-de-pau com uma furada ou passe bisonho.
O imponderável é a grande atração deste campeonato, e me abstenho de fazer qualquer palpite ou previsão para a última rodada, exceto uma: o craque do brasileirão vai para dez campos simultaneamente!

E para você, quem é o "segundo melhor" jogador? Deixe seu comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opnião para o autor do Blog