domingo, 13 de junho de 2010

Meu caro amigo,

me perdoe por favor se eu não estou em dívida com este blog. Algumas coisas me tiraram da blogosfera nas últimas duas semanas: A Operaçao Saude e Lazer, promovida pela OSCA em parceria entre UEPA e OPERAÇAO SORRISO; a tensão de fim de semestre: provas e trabalhos, e principalmente um agravante: meu computador está quebrado!
Queria agradecer nesta postagem a algumas pessoas. Primeiramente ao jornalista Jeso Carneiro, que postou um poema meu em seu badalado blog nessa semana, promovento o blog e eu como produtor textual; aos "tios" Roberto Vinholte e Juvêncio Monteiro, que elogiaram bastante o blog pessoalmente e on-line, o que me surpreendeu, visto que minha poesia tem tocado pessoas de
uma faixa etária - e cultural - mais madura. Por último, a todos os fiéis amigos que tem visitado essa página e aos meus parentes que também tem me dado força. Muito Obirgado.




Anamnese

Fiz um poema em um prontuário.
Não tinha queixa principal, sintomas e nem horários.
Foquei na história sem fim do paciente,
da furada de prego na infância à doença de agora,
passando por sarampos, fraturas, diabetes e pressão alta.
Ficou a impressão alta de que algo faltava...

Levei asperamente a mão pelo meu cabelo
para depois - com pose de sabichão - repousá-la no mento.
- Já resolvo seu caso, só um momento!
Era um caso crônico de falta de poesia!

A falta de versos (lidos, escritos ou vividos)
fez do homem um doente, um problema.
Para evitar complicações e efeitos adversos, pus no receituário:
Drummond e Bandeira duas vezes ao dia, por qualquer via.

Consulta encerrada. Aguardo retorno.
E para o próximo médico,
se não entender meus métodos ou minha promessa de cura,
deixei anotado um lembrente, um conselho:
- Fazer revisão de Literatura.

6 comentários:

  1. Muito bom pra um simples produtor de versos!

    Primeira vez que vejo o blog. Ótimo.
    Parabéns!


    Fernando Almeida (Nhoninho xD)

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa... muito bom... caraca, João, até com a medicina tu consegues fazer um paralelo com a poesia... se superando a cada dia... excelente!


    Adorei... =D

    ResponderExcluir
  3. Poeta 2

    Vc eh muito bom mesmo

    Amei :) :)

    ResponderExcluir
  4. pow bacana john, faltou so incluir o pachecão !!

    e cadê o da Fausto???

    ResponderExcluir
  5. Afff o Cláudio tinha que estragar os elogios fazendo esse comentário da Fausto...uaishiahsiahishaihsiua!

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog