quinta-feira, 17 de junho de 2010

Férias, fera!

Amanhã começam minhas férias. Espero que elas sejam repletas de poesia.
Desculpem a melancolia. Hoje teve o Concurso Santareno de Poesia do III Salão do Livro, e eu tinha a esperança de estar entre os premiados do certame. Infelizmente, ainda nao foi dessa vez. Entretanto, não sei perder e estou meio "emburrado". Sinceramente, é muita pretensão minha: me "profissionalizei" há menos de dois meses e já almejava algo grande assim...agora é hora de por os pés no chão. Fica pra outra oportunidade.
Comprei um livro de poesias hoje e ganhei outro com dedicatória e tudo do poeta Eduardo Santos. Vou ler um amanhã para matar minha ansia por novos textos. Abraços



Esquadrilha

Precisamos ser mais pragmáticos.
Porque, no desenrolar do poema até a quarta estrofe
muita coisa está acontecendo:
A tinta vai acabando, a ponta do lápis quebrando...

E corremos o sério risco
do papel maltrapilho, cansado de ser tão maltratado,
se rebelar contra a escravidão poética e,
à revelia das suas tatuagens líricas,
fugir por aí em um aviãozinho de papel.

5 comentários:

  1. Parabens cara...
    nao sabia q curtia poesia...
    via no teu msn..mais pensava q fosse outra coisa...
    ...
    tentava fazer algumas tbm..mas com o passar do tempo cabeça pesou..rsrsr
    ...
    continua assim honrando teus valores..e sua força de expressão.
    flw sucesso

    ResponderExcluir
  2. Eu quero o livro de poesias emprestado... rsrsrs!


    Parabéns mais uma vez, João! ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá João,é o Gabhu.
    Bem,eu particularmente gosto muito de suas poesias,porém,tome um pouco de cuidado,essa sua última e algumas outras q eu li,não são muito poéticas,elas ficaram parecendo q vc pegou algumas palavras difíceise colocou em uma ordem q rimasse.Cara,suas poesias são ótimas,continue escrvendo,mas tome cuidado,pra fazer poesia não precisa ser inteligente,um dos maiores poetas nordestinos(Luiz Gonzaga) era semi-analfabeto e escreveu letras realmentes maravilhosas!
    Mas é isso aí,continue escrevendo!
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. "...essa sua última e algumas outras q eu li,não são muito poéticas,elas ficaram parecendo q vc pegou algumas palavras difíceise colocou em uma ordem q rimasse...".

    Desculpa... respeito seu ponto de vista... e vejo que és um apreciador das poesias do João... mas não concordo com essa parte... do jeito que vc falou parece que o João simplesmente "monta" a poesia, se preocupando mais com a estrutura do que com a mensagem, qnd na verdade eu não entendo assim... acho que ele simplesmente escreve o que pensa, e se o que ele pensa algumas vezes sai um pouco mais formal, é assim que deve sair... pq acho que ele não segue uma única linha... bem... eu acho neh... perdôe esta análise de quem a única coisa que entende de poesia é o simples fato de gostar delas... rsrsrsrrsr"

    ResponderExcluir
  5. Ha! Legal!!
    Vc não precisa se perdoar,e talvez eu tenha me me expressado mau,do jeito que eu falei realmente ficou parecendo q o João monta a poesia,mas eu não queria me expressar assim.Respeito totalmente seu ponto de vista.
    Eu tambem acho q ele escreve o q pensa,mas essa poesia q ele escreveu não ficou tão clara,e essa eu acho q ele "montou",eu acho q essa última ele queria fazer uma poesia mas estava sem inspiração ou algo do gênero.Uma das características q eu acho bem legal do João é a forma não comum q ele escreve as coisas,e essa ficou muito comum,ou montada com palavras dificeis.Aquela poesia Anamnese ficou realamente boa pq ele falou da poesia de um jeito muito legal e eu acho q inédito,e a maioria das poesias dele é assim,porém essa,eu realmente acho q ficou "montada".
    Olha,eu não sou um estudioso da poesia,eu só gosto tb!

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog