domingo, 24 de outubro de 2010

Voltamos!

Estou até com vergonha de vocês. O blog está ou estava abandonado... Nas últimas duas semanas, devido à minha viagem a Belém e às atividades intensas na Universidade do estado do Pará, fiquei afastado do recinto. Mas agora venho trazer a vocês um texto escrito ainda em janeiro deste ano.
Ontem chegou ao mundo o pequeno Joaquim, o novo caçula da minha família, destronando meus primos João e Maria no que diz respeito a paparicagem geral da família. Porém, o reinado destes foi intenso e duradouro, e esse poema fala um pouco desse mandato.



João e Maria


Na rua do Imperador
quem reina são dois bravos fidalgos.
João, com seu macacão marrom,
é o príncipe guerreiro:
corre, luta, esbraveja...
é a autoridade máxima do quintal;
às vezes, montado em Lupi ou Azeitona
os alazões negros que de fato são cãezinhos.

Maria é a dona da voz.
Linda princesa de encantos tais
que toda noite a nobreza a visita
e a paparica com doteis Reais.
Delicada, se põe a observar
estrelas, pássaros, barcos e animais.
A pequena só tem um problema:
ver João nos braços da sua corte.
Ciúmes de si mesma, nada mais.

João e Maria não jogam mais
migalhas de pão para não se perder;
descobri que, no esplendor de seus "pouco metro",
João e Maria são os donos do poder.

4 comentários:

  1. Sempre te admirei,,,ainda continuarei por mim mesma,em meu parco meio anti-real.Teu talento sempre renova teu contrato com um potencial tão normal a certa classe mas encantador a mim; ainda bem que sabes o "calibre" que tens.De verdade, a ti minha mais sincera cortesia.E a tua sensibilidade, os meus joelhos.

    ResponderExcluir
  2. hahaha, pensa quem são os rei e rainha da família Alho!
    Déa Keiko

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog