quarta-feira, 14 de julho de 2010

Poesia é um troço simples. Foi-se o tempo do Parnasianismo, quando não havia poesia, e sim "artes poéticas". Era mais importante enfeitar o poema com rimas ricas, palavras rebuscadas no dicionário e diversos recursos de linguagem eruditos que faziam o leitor terminar a leitura sem entender nada daquele monte de palavras. Como diz minha amiga e colega de aula Camila Lobato, "falou um quilo e eu não entendi um grama!".
Por isso, tento me focar no conteúdo. Claro que é legal dar uma fosforilada de vez em quando, uma enfeitada só pra pensarem que sou inteligente. No entanto, o conteúdo prevalece, deixando a forma como um mísero detalhe. Então, meus textos são assim: qualquer um pode ler, mas nem todos podem escrever, visto que é sempre o meu jeito de pensar que está ali, e ter esse jeito idêntico é difícil, já que todos nós somos únicos. Um abraço.



Tropeço


Caí da escada!
Me arrebentei todo no chão
e ainda bateu na minha cabeça a dúvida:
dói mais a frustrante queda na subida
ou o tombo estabanado na descida?



P.S¹.: É errado começar período com pronome oblíquo (segundo verso), mas eu tenho direito à licença poética! HAHAHA!
P.S².: Respondendo à pergunta que encerra o texto, o Rui Toshio disse "depende do degrau".
P.S³: Play Station 3

8 comentários:

  1. Play station 3 e cuidado com as batatas gordurosas.
    Quem disse que tudo precisa ter sentido?

    ResponderExcluir
  2. Grande garoto! Belo post!

    ResponderExcluir
  3. Karamba João, não sabia que vc fazia poesia.
    O Kara é intelectual, estudioso e ainda tem tempo pra fazer poesia, puxa, vc me surpreende bastante, parabéns.
    Acho isso um pouco meigo demais, meio .... ha ha ha ha ha ha ha, brincadeirinha. Manda umas poesias romãnticas pro meu e-mail pra mim declarar pra minha esposa ela vai gostar deste romantismo, felicidades.

    ResponderExcluir
  4. ps3 foi ótimo, João! (:

    ResponderExcluir
  5. mto bom...:D
    espero que te descubram antes de vc ficar velho e morrer..:p..assim poderás aproveitar a fama de poeta(de algum estilo literário fora do comum.)...boa sorte..!
    e sucesso com os proximos poemas..:D

    ResponderExcluir
  6. Excelente, minha favorita =D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelas poesias. Desconhecia seu lado poético e principalmente seu blog. Passarei a ser leitora mais assidua. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua opnião para o autor do Blog