terça-feira, 27 de março de 2012

Advinha quem está de volta na praça!

Após um abandono ao fazer poético, cá estou de volta para postar no blog. Minha vida tem sido muito intensa e acabo preterindo a poesia. Infelizmente. Poesia deve sempre ser prioridade pra quem deseja ter uma vida sorridente e feliz. Por isso, tentarei a partir de hoje trazer outros assuntos pro blog, sempre tentando enxergar a poesia - cada qual a seu modo - em tais temas.
Fiquei muito feliz por algumas pessoas terem de fato sentindo a falta do blog. Algumas pessoas me questionavam - ao vivo e via redes sociais - sobre a inatividade do Leia no Verso. Em especial o Augusto Serique que compartilhou o link no facebook e ao Boamorte do Hospital Municipal, que sempre quando me encontra por lá está me cobrando!
Também fiquei feliz ao ver as estatísticas. Mesmo com o blog parado, tenho recebido em média 450 visitas mensais e para minha surpresa 62% do público sendo estrangeiro. Segundo o portal URLPULSO o blog - ainda que inativo - esteve na posição de 953.079 site mais acessado no país. Isso é muito!
Então vamos ao que interessa.




Torpor


Encheu-se de si como faz todo ano.
Chegou pela frente
e escancarou a porta sem pudor.
Derramou-se caído no chão.

Lambuzou toda a sala e o hall de entrada.
Espalhou toda a sujeira na sua megalomania embriagada.
E ali ficou jogado, seu suor musculoso e dos ratos;
seu peso espalhado por chão e buracos.

E cobre-se com seu manto azul royal.
Passam os dias e meses
até sua mulher vir lhe buscar.
Eis que brada - pálida e amarelada - a brava Amazona do lar:
-Vamos, Tapajós!